quarta-feira, 4 de abril de 2012

Padre Mássimo recomenda penitência e menos consumismo

O Padre Mássimo, da Igreja Católica no Acre recomendou em entrevista ao ac24horas, o jejum como forma de arrependimento e de conversão. Para o coordenador da Pastoral Diocesana de Rio Branco o fiel católico deve consumir menos durante a semana santa. “Comprem peixes mais baratos, hoje é um dia de renúncia ao prazer que o alimento dá”, disse Mássimo.
A Igreja Católica sempre teve uma disciplina penitencial que inclui o jejum. Na época dos profetas, o jejum era uma forma de arrependimento e de conversão. O Padre acrescentou a purificação e o crescimento espiritual na devoção da Semana Santa.
Uma resolução da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, não obriga a abstinência de carne vermelha na Sexta-Feira Santa, mas recomenda-se que uma das refeições seja substituída pela privação de algo prazeroso ou por uma ação assistencial.
Ainda segundo Mássimo, o mercado capitalista se aproveita deste evento para vender mais e vender produtos mais caros. “Por isso nossa recomendação de menos consumismo e mais devoção”, concluiu.

Fonte: AC 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário