terça-feira, 10 de abril de 2012

SEMANA SANTA REFORÇA DEVOÇÃO DOS FIÉIS

O alvorecer Ressurreição marca o término da semana santa
Missas e vigílias foram os principais momentos de reflexão cristã na semana em que Jesus se doou por nós. A semana santa teve seu inicio no domingo (1) de Ramos e término no domingo (8) de Páscoa.  A igreja programou várias celebrações para que seus devotos pudessem refletir sobre a vida de cristo. Milhares de fiéis participaram dos rituais da semana, tendo como destaque a procissão do cristo morto.
A quarta feira (4) marcou o inicio das atividades religiosas na Igreja. A santa missa crismal conhecida como “missa dos santos óleos”, fora realizada com louvor aonde houve a consagração dos óleos utilizados nos batizados, crismas, unção dos enfermos, a celebração foi presidida por Dom Joaquín Pertiñez, concelebrada por demais padres. O bispo presenteou os sacerdotes presentes com uma “teca” e entregou o símbolo eucarístico para as respectivas paróquias da diocese.
A celebração da paixão de cristo, ocorrida na sexta feira (7), trouxe milhares de pessoas às ruas em procissão. Os fiéis mostraram devoção ao sacrilégio de cristo, lembrado tradicionalmente todos os anos. Uma multidão acompanhou a imagem de nossa Senhora Das Dores e do cristo morto. A procissão é o momento em que os fiéis pagam suas penitências e promessas. A encenação da morte de cristo, realizada na praça da Revolução, finalizou o dia.
No domingo (9), foi celebrada a Páscoa, o dia de maior importância da semana santa. Aonde Jesus ressuscita vencendo a morte. A missa do alvorecer de Páscoa reuniu milhares de católicos para festejar a ressurreição de cristo. O evento foi realizado na concha acústica, celebrado pelo bispo Dom Joaquim. A distribuição de quites de primeiros socorros marcou o inicio da campanha da fraternidade desse ano.


Saulo Johansson

Nenhum comentário:

Postar um comentário